prática perfeita




Nada se aprende num dia.
Mesmo o talento precisa de prática. A perfeição chega com a perseverança, com o erro, com pequenas conquistas. E ainda assim nunca se chega ao fim, há sempre o que aprender. Mas é este processo contínuo de aprendizagem, de aperfeiçoamento que nos cativa. É esta conquista permanente que faz crescer o amor por um ofício.  E é apoiada nesta certeza que a primeira coisa que digo a quem comigo quer aprender a fazer crochet é que não vão sair de um workshop a saber fazer crochet, nem provavelmente o saberão dali a uma semana ou mês. Tudo o que vão conseguir é aperfeiçoar a forma de pegar a agulha, a forma de lidar com a linha nos dedos, conseguir quase a mesma tensão em todas os pontos… E isto tudo se perseverarem, se não desistem, se não se sentirem derrotadas por tão simples instrumentos, uma agulha e uma linha.

A exigência é companheira de um mestre.
Não querendo chamar esse título para mim mas sim querendo ser a melhor transmissora de conhecimento que possa ser, tenho-me empenhado em conhecer o que está escrito sobre crochet e seus pontos, as formas de os representar, de os fazer e suas variações, as formas de os chamar. Saber fazer é uma coisa, saber ensinar é outra e não sei o que será mais difícil. Sei que ao ensinar também aprendo e no final de uma aula a minha satisfação é igual à de quem aprendeu.

E se dúvidas haviam fica a constatação: há de facto um vírus que se pega e não nos larga, um vírus chamado “saber fazer”. No final de contas, o que nos satisfaz e realiza é a criação, a obra que nasce das nossas mãos, da nossa criatividade, das nossas concepções, seja em que área for, seja da forma for. O homem é-o pela criação.

 

iniciação



Sábado, dia 11, está marcado encontro para as principiantes e já só há uma vaga!
Não adie mais essa vontade de ocupar as suas mãos, elas foram feitas para trabalhar e criar o belo. E belo é tudo o que se pode criar com uma agulha e linha. Os primeiros passos são pequenos mas se perseverar encontrará no crochet um hobbie para a vida.
Desta vez o único requisito é a vontade de aprender porque tudo o resto é oferta da casa, linha, agulha e manual com instruções dos primeiros pontos a aprender e um pequeno projecto para fazer em casa. São €15 que podem ser pagos por transferência bancário ou por multibanco. Em qualquer um dos casos, entre em contacto comigo através de email lara@mybelovedcraft.com
Mais uma vez as portas da minha casa, do meu pequeno atelier, estarão abertas para vos receber e garanto-vos que aqui a primavera está no seu pleno, não há chuva, não há vento, só boas energias!

Até já!

Guardar

Guardar

workshop golas crochet

WORKSHOP - GOLAS_mybelovedcraftgolden_stitch_mybelovedcraft

Já vamos em contagem decrescente para o Workshop das Golas de Crochet e ainda cá não tinha vindo dar contas disso mesmo! Mas como quase todos que me acompanham andam também pelas bandas do facebook, está tudo tranquilo.
E é já no próximo sábado, dia 21, que vou ensinar, melhor, explicar a quem já faz crochet como faço as minhas golas, as golas em crochet sem emendas, circulares e em ponto rendado. O workshop começa às 15h e vai até às 18h. Não precisa trazer nada, tenho cá todo o material necessário. Vamos fazer duas mini golas e perceber quais os melhores pontos a usar e como ler os tais gráficos de crochet. A barriga não ficará vazia, pois claro, o bolo e chazinho estão garantidos. Pode ser de maçã e canela?
Ficou empolgado? Inscreva-se! Envie um email para lara@mybelovedcraft.com ou se preferir envie mensagem pela página do facebook.

Entretanto, golas de crochet não é o que ando a fazer mas o ponto que veem na foto, naquela linha linda! dourada!, bem que poderia ser utilizado numa. Depois dou-vos o gráfico.

Até sábado! Inscreva-se!

Ah! Se os gatos deixarem podem ainda posar com eles usando as golas que fizerem.

golas em crochet para todos

gola_mica_mybelovedcraftgola_inicio_mybelovedcraft  gola_pormenor_mybelovedcraft pontos_crochet_mybelovedcraft

Não sei se o frio chegará ou não, por aqui não anda, é certo. O que também é certo é que as golas em crochet vieram para ficar, são práticas, quentes e aconchegantes e o melhor é ter uma sempre pronta caso o frio se decida a cumprir calendário.
Todos os anos tenho que dedicar este período a fazê-las e este ano não é excepção, só não estão na loja porque ando ao gosto do freguês, só encomendas.
Entretanto, e a pedido de várias crocheteiras, estou a programar um workshop de golas em crochet! Isso. Quem quer saber como fazer uma gola rendada sem costuras, ao estilo My Beloved Craft, poderá fazer o primeiro workshop do próximo ano. Workshop onde vai também aprender a ler gráficos e a escolher os melhores pontos de crochet a aplicar na técnica circular para fazer as mais lindas golas do “handmade”. A ser usadas por humanos ou gatos. Ou cães.

Para já fica só o anúncio para que reserve já o sábado 14 de janeiro.

E como ainda faltam uns dias para o Natal, vai ainda a tempo de encomendar a gola de crochet da My Beloved Craft que aquela amiga tanto queria.

Para mais informações e encomendas envie um email  para lara@mybelovedcraft
Obrigada!

 

workshop flocos de neve

workshop_flocos_de_neve_mybelovedcraft2floco_mybelovedcraftphoto (10)photo (11)photo(3) (1)

É já no próximo sábado que as portas do Atelier My Beloved Craft se vão abrir pela primeira vez.
Imbuídos no espírito natalício, vamos fazer flocos de neve em crochet e estrelas brilhantes em crochet.
Este workshop destina-se a quem já sabe fazer crochet, o mínimo, cordão, ponto alto, ponto baixo…. mas não sabe ler gráficos, não tem grande prática em crochet circular, não conhece simbologia utilizada ou simplesmente não consegue fazer um floco digno de ir parar aos raminhos verdinhos do pinheirinho. E se já sabe isto tudo mas apetece-lhe uma tarde bem passada, bem conversada e acompanhada de bolinho e chá, inscreva-se!

O workshop flocos de neve em crochet começará às 15h e tem a duração de 3 horas. Tem o custo de €15 e inclui a linha e brochura com esquemas dos flocos e simbologia de crochet usada. Não precisa trazer agulha, eu empresto. Vamos utilizar dois tipos de fio e falar e demonstrar como deverá esticar os flocos e endurecê-los para que fiquem sempre bonitos na árvore de natal.

Serão aceites apenas um máximo de 5 inscrições e um mínimo de duas. Para se inscrever envie um email para lara@mybelovedcraft.com ou por mensagem na página do facebook. O pagamento poderá ser feito via multibanco.