Archive / WIP

RSS feed for this section

slow crochet

Da linha grossa à linha fina vai a distância da perseverança. Com a primeira depressa chegamos ao destino, à peça concluída. Com a segunda tudo é devagar, mas tudo é mais gratificante porque nos superamos a cada volta que concluímos. Uma define o comum, a outra o trabalhoso, o dedicado e o delicado. Não se faz uma peça de crochet em linha 12 ou 20 num dia. O trabalho é mais atento, é preciso mais cuidado com a agulha, os olhos trabalham mais. Vemos o novelo com uma duração quase infinita e o crescimento quase nulo do crochet que vai saindo da agulha. Mas sabemos que a peça final será linda e de valor inestimável, por isso persistimos. Com esta linha mais fina, diz a tradição, faz-se (fazia-se?) peças essencialmente decorativas. Quem as faz é para si ou para oferecer, raramente para vender porque nunca será bem pago.
Numa altura em que o crochet que faço é, precisamente, para consumo interno, é a este crochet que me tenho dedicado, ao lento, ou, apropriando-me de termos modernos, ao slow crochet. Estou a fazer um xaile em linho para o próximo verão. Já o imagino, tão lindo que vai ficar! O esquema tirei-o deste livro , adaptando-o para o modelo triangular de um xaile. É simples, mas nesta primeira tentativa não quis abusar entrando num intrincado esquema que me vencesse. E simples é sempre uma boa solução.

workshop golas crochet

WORKSHOP - GOLAS_mybelovedcraftgolden_stitch_mybelovedcraft

Já vamos em contagem decrescente para o Workshop das Golas de Crochet e ainda cá não tinha vindo dar contas disso mesmo! Mas como quase todos que me acompanham andam também pelas bandas do facebook, está tudo tranquilo.
E é já no próximo sábado, dia 21, que vou ensinar, melhor, explicar a quem já faz crochet como faço as minhas golas, as golas em crochet sem emendas, circulares e em ponto rendado. O workshop começa às 15h e vai até às 18h. Não precisa trazer nada, tenho cá todo o material necessário. Vamos fazer duas mini golas e perceber quais os melhores pontos a usar e como ler os tais gráficos de crochet. A barriga não ficará vazia, pois claro, o bolo e chazinho estão garantidos. Pode ser de maçã e canela?
Ficou empolgado? Inscreva-se! Envie um email para lara@mybelovedcraft.com ou se preferir envie mensagem pela página do facebook.

Entretanto, golas de crochet não é o que ando a fazer mas o ponto que veem na foto, naquela linha linda! dourada!, bem que poderia ser utilizado numa. Depois dou-vos o gráfico.

Até sábado! Inscreva-se!

Ah! Se os gatos deixarem podem ainda posar com eles usando as golas que fizerem.