Archive / Abril, 2010

Pérola da Turquia

Hoje descobri na net o FABULOSO trabalho de Inci (pérola em turco), uma mulher turca, a viver nos EUA, que se dedica à arte do Patchwork Quilting.

Admiro este tipo de trabalho artesanal feito de enorme paciência e percepção e fiquei encantada com o da Inci, verdadeiramente feito à mão, ela não sabe cozer à máquina!!
Podem admirar todo o seu trabalho aqui ou aqui e ainda comprar as suas obras de arte aqui.
Não deixem de ver, é uma verdadeira inspiração!!!

Desfazer e Fazer

Tinha este trabalho perdido no meio da confusão das mudanças, já nem me lembrava dele! Este fim de semana vou retomá-lo. É, ou será, um saco e já disse que este é para mim! Mas o mais provável é aparecer um outro dono à semelhança de outros trabalhos que eu tinha a certeza serem para mim…
O início deste trabalho esteve nas argolinhas metálicas que aparecem no centro da roseta, pertenciam a um colar antigo e que, como de costume e por falta de uso, foi desfeito para ser reutilizado. Não sabia o que iria fazer com elas e postas mãos à obra este foi o resultado, muito giro. O fio é o tal resistente e duro que ainda não sei o nome nem de que material é feito, o mesmo utilizado na bijuteria e pregadeiras.

E depois desta reutilização de bijuteria parada fiquei com vontade de desfazer muitos outros colares. Quem quiser pode confiar as suas bijuterias antigas à minha criatividade!!! Experimente.