Archive / Outubro, 2010

golas

As Golas do ano passado davam duas voltas… as deste ano são mesmo Golas! Nada de novo, estão muito na moda e já são muito vista por aí mas mesmo assim decidi fazê-las porque gosto muito e são muito úteis e quentinhas! São feitas em ponto baixo e sempre sempre sem parar, em espiral. Trabalho que cria habituação e só paro porque a linha tem um fim…. No domingo passado fiz quatro!!! Vício.

E o intrometido

dobadoura caseira

Este é um exemplo das muitas dubadoura que o meu pai já fez cá para casa. Toda a gente nossa conhecida que mexa com linhas e meadas tem um deste exemplares! São toscas. São mal acabadas. Mas dão um jeito!!… Já não são precisos braços suplementares e geralmente mal dispostos para ajudar na tarefa de fazer novelos.

flocos de neve

Estou a preparar a minha árvore de Natal! E não é cedo, uma vez que é nos intervalos de uma ou outra coisa que me entretenho a fazer estes lindos flocos de neve tirados de um livro lindíssimo, simples, claro e muito útil, comprado na Retrosaria. Estes foram feito em lã acrílica mas vou optar pelo algodão mercerizado, ficam mais pequenos e dá para aplicar laca tornando-os mais firmes. Em linha prateada também devem ficar bonitos…