Archive / Abril, 2013

um dia depois

Ontem foi Dia Mundial da Dança e eu fiquei danada com esta gente que anda por este mundo só para se divertir à custa do mal dos outros!! Queria ter partilhado alguns vídeos de alguns bailados que eu assisti e que ficaram na minha memória e me ajudaram a construir este eu que sou mas o blog estava “hacked” por uma pessoa qualquer que passa os dias a fazer isto para dizer que é muito esperto e percebe muito de informática e que até tem página de fãs no facebook. Mas não foi ontem, é hoje! Para mim são todos os dias dias de dança porque ela, como a música, está para todos os dias, todos os humores e vontades.

Quero deixar aqui neste blog o registo deste bailado “Nascimento”, pela companhia de dança Parsons Dance, que assisti há muitos, muitos anos atrás na televisão e pelo qual fiquei apaixonada até agora. Muito fresco, leve, romântico optimista e com uma energia que nos leva a sair do sofá e, também nós, levantar pernas e braços e dançar, dançar, dançar. A música é a excelente de Milton Nascimento (daí o nome). É só um bocadinho mas na altura não havia youtube para que alguém o partilhasse por inteiro e já é tão bom ter encontrado estes seis minutos tão bons de rever e ouvir!

 

instamagrar e agulhar

De há uns dias para cá a minha forma de estar mudou e tudo por causa do Instagram. Tudo está sob a ameaça de uma fotografia, debaixo do meu olho inspector que observa ângulos escondidos da rotina, do quotidiano. O crochet não escapa e revela agora formas diferentes. E se também ele era um vício, agora não está sozinho: instamagrar e agulhar (neologismos!) são oficialmente os dois verbos  que poria em pratica o dia inteiro sob o perigo de alienar a realidade que precisa que eu esteja presente, família, casa, acabar trabalhos em vez de os tornar cenários de outras estórias…

E é assim. Quem quiser pode espreitar o meu Instagram e dizer qualquer coisa, cliquem (outro!), aqui ao lado direito, no link (estrangeirismo) do Instagram. Abraço a todos.