Archive / Março, 2014

hora de ensinar

crochet iniciação

Passados 5 anos de vasculhar o passado e trazer definitivamente o crochet para os meus dias, passados 5 anos a fazer e a desfazer, a aprender mais e aperfeiçoar o que a minha mãe me ensinou num tempo em que eu não tinha memória, eis chegada a altura de ensinar outros. Vou ensinar a fazer crochet.

Promovida pela Oficinas na Praça, no dia 12 de Abril, realizarei uma oficina para ensinar a fazer crochet a todos os interessados em aprender um dos mais antigos ofícios do homem.

Estejam atentas e atentos (porque isto também é de homens!) a todoas as informações divulgadas pela Oficina aqui ou por mim aqui ou num próximo post aqui no blog.

o simples é bonito

photo1

photo2

photo3

scroll down for english

O simples é bonito já se sabe mas podê-lo confirmar em belos e delicados trabalhos de crochet ainda mais bonito é!!

Este é um pequeno paninho que comprei na última feira de velharias cá da terra. Um euro foi quanto custou. Um euro.

É feito em linha 40, talvez, não mais grosso do que isso, e por isso se torna tão delicado apesar da simplicidade do seu desenho. E a cor é mesmo linda, um verde água que agora não se vê em nenhuma marca de fios.

O entrave a fazer um igual está na paciência e na enorme perseverança exigida para unir  dezenas destas simples e pequeninas rosetas. Se as tivesse com fartura faria uma enorme toalha!! Conseguem imaginar? Linda.

Quem quiser o esquema mas não for capaz de tirar a amostra pelas fotos, basta dizer, eu faço isso num instante.

::

simple is beautiful

Simple is beautiful everybody know but confirm that in beautiful and delicate crochet work is even more beautiful!

This is a small doily I bought at the last antique fair here in my town. One euro was how much it cost. One euro.

It is done in thread no 40, perhaps, no less than that, and because of it it becomes so delicate despite the simplicity of its pattern. And the color is really beautiful, water green that we can´t find in any brand of yarn.

The obstacle to make an equal is patience and perseverance required to join huge dozens of these simple and tiny rosettes. If I had both I would make a big towel! Can you imagine? Beautiful.

Who wants the pattern but is unable to take the sample from the pictures, just say, I do it in an instant.