Archive / Maio, 2015

é bom para a moral

gumelo_mbc

gumelo2_mbc

gumelo3_mbc

Uma das minhas frases preferidas é a de Myron S. Kaufmann, autor também de um dos meus livros preferidos,
“Watching something grow is good for morale: it helps you believe in life.”,
e fazendo jus a esse lema de vida os meus cogumelos Pleurotus rosa tornaram se a coisa mais incrível que comprei nos últimos tempos! São lindos e é uma benção assistir ao seu crescimento diário, à magia da vida.
Foram comprados aqui e com certeza que comprarei mais, outra espécie, assim que estes não se reproduzam mais. Podem dar até 500 g de cogumelos!! E digam lá se não é uma bela sugestão de presente?
Analisada a coisa, diz o meu filho, “Mamã, quanto é que isto custou? Uns mil euros, não? É comida a nascer daqui e dá tanto!!”…
Eles sabem o que é importante.

esta chuva não é para fotos

variascarteiras_mbc

pormenorpipocas_mbc

carteirahomem_mbc

portamoedas_mbc

Contava eu com o grande fim de semana para encher a loja de carteirinhas novas mas foram três dias de chuva, chuva morrinhenta mais húmida que a própria água, a fazer lembrar uma narrativa de Mia Couto. Esperemos pelo sol. Enquanto isso, vou me ocupando com os pormenores do crochet e confirmando como as texturas obtidas são curiosas, numa outra escala poderiam ser palco de grandes aventuras.
À Joana, a menina que ganhou o porta moedas laranja, no passatempo do facebook, será dada mais uma semanita para me enviar a sua morada, tenho mesmo gosto em enviar-lha! Depois disso a menina sortuda será a Cristina que quase quase acertou no número, andou antes e depois, faltou-lhe o meio.